25/01/2021

Jaguariúna volta à fase laranja e entra na vermelha à noite e nos fins de semana

Mudança passa a valer a partir desta segunda-feira,25

Da redação

A cidade de Jaguariúna, assim como todo o Estado de São Paulo, terá regras mais rígidas no enfrentamento da Covid-19 a partir de segunda-feira (25) . O governo estadual decidiu rever as regras de isolamento social do Plano São Paulo e regrediu todo o Estado para a fase vermelha (mais restritiva), durante os finais de semana e a partir das 20h até 6h de segunda a sexta-feira. Além disso, a região de Campinas (incluindo Jaguariúna) regrediu à fase laranja (controle) do Plano São Paulo, regra que valerá durante a semana.

A determinação vale inicialmente apenas por duas semanas, até 7 de fevereiro, quando haverá nova revisão do Plano SP. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22), em coletiva do governador João Doria, no Palácio dos Bandeirantes. Segundo o Governo do Estado, as medidas mais restritivas foram necessárias devido ao cenário de agravamento da pandemia de coronavírus em todo o Estado e também no País.

A fase 2 (laranja) do Plano São Paulo permite a abertura, com restrições, do comércio de rua, shoppings, escritórios, concessionárias e atividades imobiliárias. Já na fase 1 (vermelha), a de maior restrição, apenas as atividades de serviço essencial podem funcionar (hospitais, supermercados, postos de combustível, farmácias, entre outras).

AULAS

Também foi anunciado nesta sexta o adiamento das aulas presenciais nas escolas do Estado, antes marcada para o dia 1º de fevereiro, para o dia 8 de fevereiro, de forma híbrida.

O governo do Estado estabeleceu cinco níveis restritivos de retomada produtiva, segundo critérios médicos e epidemiológicos. Esses níveis são estabelecidos por cores: 1) fase vermelha (restrição máxima); 2) fase laranja (controle); 3) fase amarela (flexibilização); 4) fase verde (abertura parcial) e 5) fase azul (normal controlado).

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.