Jaguariúna zera fila de espera de castrações de animais e abre mais vagas
São 150 vagas para castrações, que serão realizadas nos próximos dias 27 e 28 de abril, em outro Castramóvel, no Parque Serra Dourada
A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, zerou a fila de espera por castrações de animais no município. A marca foi alcançada neste mês de abril, com a ampliação dos procedimentos tanto no Castramóvel quanto no Posto de Atendimento Médico Veterinário, ambos serviços do Município, com atendimento gratuito à população.
Além de zerar a demanda, a Prefeitura abriu mais 150 vagas para castrações, que serão realizadas nos próximos dias 27 e 28 de abril, em outro Castramóvel, no Parque Serra Dourada. São 100 vagas para procedimentos em cachorras de até 30 kg, 40 vagas para gatas e 10 vagas para cães acima de 30 kg. O agendamento dos procedimentos deve ser feito no Atende Fácil, pelos telefones 156, 3867-9803 e 3867-9827.
A Saúde de Jaguariúna possui uma rede de saúde e bem-estar animal, composta pelo Posto de Atendimento Médico Veterinário, o Castramóvel, o Centro de Especialidade Animal – para fisioterapia e imagens de ultrassom -, centro cirúrgico no Castramóvel e unidade de Vigilância em Zoonoses. O Município também mantém parcerias com clínicas veterinárias particulares credenciadas para atendimento e castrações.
A Prefeitura também iniciou nesta semana a realização de cirurgias eletivas (agendadas), como retirada de tumores de mama, enucleações (retirada de olhos), retirada de corpos estranhos no estômago, cirurgia de parto, entre outros. Esses procedimentos são feitos no Castramóvel.
“O êxito de conseguir zerar a fila de castração está na forma de gestão que Jaguariúna vem adotando, com planejamento e melhores ferramentas administrativas. O Castramóvel ampliou nossa capacidade de realizar castrações. Lembrando que todo esse serviço é gratuito e que poucos municípios no Estado têm uma rede pública como essa para atendimento dos animais”, explica a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.
CIDADE AMIGA DOS ANIMAIS
Em 2019, Jaguariúna conquistou o título de Cidade Amiga dos Animais, pela World Animal Protection (WAP). A cidade ficou em 15º lugar na classificação nacional, sendo um dos poucos municípios brasileiros a ter o selo Cidade Amiga dos Animais, obtido graças às políticas de bem-estar dos animais.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.