14/09/2020

Justiça suspende reabertura do INSS em Jaguariúna

Trabalho remoto será mantido no município

Da redação

A reabertura das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), prevista para essa segunda-feira (14), foi suspensa pela Justiça. O desembargador Gilberto Jordan, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), concedeu liminar alegando que que para a retomada das atividades presenciais ainda é preciso um plano eficaz e seguro para os funcionários do INSS.

O despacho atendeu a um pedido emergencial do Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social do Estado de São Paulo (SINSSP), que pede a continuidade do atendimento remoto. “Manutenção da suspensão das atividades presenciais dos servidores, e continuidade de toda e qualquer prestação de serviços através da via remota, devido à permanência da pandemia gerada pela covid-19”, descreve o pedido do Sinssp.

No documento, o desembargador ressalta que a medida não oferece “nenhum prejuízo” para uma futura reanalise do processo, afirmando que a retomada só deve acontecer após certas medidas.

“Determinando-se a suspensão das agências do INSS em 14 de setembro de 2020, bem como a suspensão das atividades presenciais, com a manutenção do trabalho remoto, tudo até futura reanálise do quadro pelas autoridades de saúde, novas vistorias e apresentação de plano eficaz e seguro de retomada dos trabalhos por parte do INSS, bem como testagem eficaz para covid-19 de todos os servidores (as) do INSS do Estado de São Paulo”, justifica.

Atendimento remoto

O atendimento remoto acontece por meio dos canais Meu INSS e canal 135. O Meu INSS pode ser acessado pela internet do computador ou pelo telefone. Para conhecer a ferramenta, digite o endereço gov.br/meuinss ou instale o aplicativo Meu INSS no celular. Depois é preciso fazer um cadastro e obter uma senha.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.