22/10/2020

Lutador jaguariunense é campeão de kickboxing em competição nacional

Leandro Olegário disputou o Thunder Fight Strikers e venceu na categoria com até 80kg

Wagner Luan

O atleta jaguariunense Leandro Olegário, de 26 anos foi campeão de uma competição de MMA disputada em São Bernardo, São Paulo. O competidor participou do Thunder  Fight Strikers, um dos melhores campeonatos de MMA e Kickboxing K1 do Brasil que aconteceu no último domingo dia 18.

Leandro foi campeão na categoria com até 80 kg. O atleta conta que foi difícil a preparação. “Minha preparação foi a mais difícil que já fiz até agora. Já que desci de categoria, tive que perder 10kg, mantendo a força e resistência o máximo que pude, já que a categoria de 80 kg é de bastante força e resistência.Foi uma reeducação alimentar bem regrada, e uma alta intensidade de treino”, disse ele.

Além da preparação difícil, o nível da competição também foi muito elevado. “Foi um campeonato de alto nível e de grandes equipes. Atletas muito bons desde os atletas iniciantes, atletas fortes e técnicos, meu adversário era da equipe Babuíno Goud Team, uma equipe bem renomada no Brasil”, citou ele.

O campeonato foi a primeira competição que o atleta disputou após a pandemia. “O Thunder Fight Strikers foi minha primeira competição após a pandemia, foi pra fechar o ano. Não pretendo fazer outra luta neste ano, mas se surgir um campeonato que vai ser bom para meu currículo vou estar preparado”, frisou ele.

Leandro contou ainda que durante o período de pandemia, os treinos eram feitos em casa ou em praças. “Meus treinos eram feitos em casa, nas praças, e poucas vezes na semana treino fechado no CT. Regulei a alimentação pra não ganhar muito peso o que dificultaria quando voltasse os campeonatos, foi assim que mantive minha preparação”, afirmou.

Após a conquista, o atleta se sente muito feliz. “Sentimento de muita felicidade de vencer um dos maiores campeonatos nacionais. A vontade de vencer foi uma das maiores que já tive porque vai abrir portas para projetos maiores”, disse ele.

Por fim, ele agradeceu o apoio de todos. “Queria agradecer a toda equipe que é bem unida, um ajudando o outro nos treinos e fora dos treinos também, ao meu professor Carlos Iope e Priscila Mendes sua esposa que é instrutora, o que sei vem deles, parte física e técnica, agradecer aos patrocinadores que vem fortalecendo para as nossas conquistas, Armearia Rapp,Pompé Podologia,Pereira & Silva,SOS Bebidas,Teac transportes,Kleber lanches e Guilherme Cabeleireiro”, enumerou o atleta.

Ele explicou que no momento não há lutas marcadas, mas já foram anunciados campeonatos que devem ocorrer no próximo ano e que vai seguindo treinando forte para chegar preparado às competições.

 

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.