02/05/2020

“Meu posicionamento é procurar sensibilizar as autoridades de voltarmos a normalidade”, afirma Alfredo

Vereador disse que é preciso fazer a economia voltar a girar e pediu a reabertura do comércio

Da redação

O vereador Alfredo Chiavegatto (PSDB) usou o seu tempo de palavra livre, durante a última sessão da Câmara de Jaguariúna, para falar sobre a situação do novo coronavírus. Ele criticou os meios de comunicações e disse que é preciso voltar a normalidade para salvar a economia.

Chiavegatto disse que os meios de comunicação precisam fazer um debate sobre a situação e não só pedir para a população ficar em casa. “Um momento como esse, eu acho de suma importância, haver sempre diálogo do debate para o esclarecimento da população.  A gente tem visto através dos meios de comunicação, que eu acredito, hoje são quem mais estão ganhando nessa propagação do problema que nós estamos enfrentando, solicitando imensamente que a população fique em casa, sem perceber o mal que está fazendo para toda a nossa sociedade”, comentou.

“Estou falando isso por que já se passou 40 dias e cada dia se fala mais do pico da doença, do pico da doença que não chega e vai enrolando tudo mundo e ninguém ta aí para esclarecer a população de quando chegaria esse pico”, completou.

Durante a sessão, ele não usava mascara como forma de protesto e disse que é preciso voltar a normalidade. “Eu estou sem máscara aqui agora como motivo de protesto porque eu acho que nós temos que tomar uma atitude, nós temos que voltar a normalidade”, pediu.

Para ele, a situação da pandemia está impedindo os familiares de se despedirem de seus entes que morrem por outras causas. “Pessoas continuam morrendo aqui em Jaguariúna, no sentido de morrer dia a dia e o pior de tudo, é que nem podemos velar essas pessoas e prestar as nossas homenagens a elas. Olha que situação que tá para as pessoas e para as famílias que, ao longo desses 40 dias, perderam seu entes também. Graças a Deus em Jaguariúna, nenhuma pelo Covid”, ponderou Chiavegatto.

Para o vereador, é hora de voltar a normalidade. “O meu posicionamento agora realmente é procurar sensibilizar as autoridades, principalmente as municipais que tem a obrigação de tomar essa iniciativa, de abrir os nossos comércios, incentivar a voltarmos a normalidade com toda a precaução necessária que possa ser tomada. Espero que isso aconteça o mais breve possível, porque a gente está vendo aí uma situação grave se aproximando, principalmente com relação a arrecadação do nosso município, vamos ter problemas de fluxo de caixa”, alertou.

Alfredo disse em seu discurso, que os veículos de telecomunicações estão ganhando com o isolamento e não mostra solução. “Quem mais ta ganhando com isso, é a imprensa que está pedindo para todo mundo ficar em casa, imprensa que eu falo são os veículos de telecomunicações, estão pedindo para você ficar em casa e é [onde] eles ganham através de audiência, o que a televisão precisa é audiência e só propaga o problema, você não vê nenhuma solução, eles não mostram uma solução, uma dupla interpretação que você possa no seu livre arbítrio escolher aquilo que você quer”, criticou.

O edil disse que já percebeu um aumento no movimento de pessoas nas ruas da cidade. “ Eu percebi essa semana um movimento muito maior no nosso centro da cidade , acho que essa normalidade tem que  voltar o quanto antes. A pessoa fala que não pode trabalhar, mas tem várias áreas no nosso município, dos serviços essenciais que estão trabalhando, não pararam nenhum minuto”, comentou.

Por fim, ele disse esperar a volta da normalidade o mais rápido possível. “Todo mundo quer trabalhar”, afirmou.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.