01/06/2023

Moradores de Jaguariúna ficam feridos após ataque de pit bulls

Animais escaparam de residência no bairro João A. Nassif e atacaram populares que transitavam pelas proximidades. Uma pessoa sofreu ferimentos graves

Imagem: Roberto Torrecilhas

Da redação

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas após um ataque de dois cachorros da raça pit bull durante a madrugada desta quinta-feira (01) em Jaguariúna. Os animais escaparam da residência onde viviam na rua Gothardo, bairro João A. Nassif, e começaram a circular e atacar pessoas que estavam nas proximidades. Foram registradas vítimas nos bairros Jardim Europa, Miguel Martini, São José e João A. Nassif. O proprietário dos cachorros será responsabilizado por omissão de cautela e lesão corporal.

De acordo com informações da Guarda Municipal (GM) de Jaguariúna, os ataques começaram por volta da 1h da madrugada. Preliminarmente, foram identificados seis homens e uma mulher como vítimas dos ataques, sendo que, uma delas sofreu ferimentos graves em um dos braços, enquanto outras três foram avaliadas em estado médio a grave.

Durante atendimento da ocorrência, a equipe de segurança acionou a Zoonose para aplicar sedativos e controlar os animais, porém não obteve sucesso. Diante dessa situação, o dono dos dois cachorros foi levado ao local para ajudar na captura e no abrigo dos cães, que já possuíam histórico de outros ataques no passado.

O tutor dos animais foi levado à Delegacia de Polícia de Jaguariúna para providencias de polícia judiciária e os dois pit bulls foram abrigados no Centro de Zoonoses.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Jaguariunense sem prévia autorização por escrito do Portal Jaguariunense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.