25/09/2019

Morte de segurança ocorreu por agressões em rodeio de Jaguariúna, afirma familiares

Organização do rodeio ainda não se pronunciou sobre o caso

Da redação

O segurança Anderson Cunha Sanches, de 37 anos morreu na noite dessa terça-feira (24), depois de ficar dois dias internado no Hospital das Clinicas da Unicamp (HC) de Campinas. Anderson trabalhava como segurança no Jaguariúna Rodeo Festival no último final de semana e teria sido agredido durante o evento, conforme informações da família e divulgadas pelo Portal G1.

De acordo com o boletim de ocorrências registrado na delegacia de Jaguariúna, a vítima sofreu um ferimento na cabeça. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Jaguariúna e devido ao seu estado de saúde, teve que ser transferido para o HC da Unicamp, onde teve morte cerebral.

Conforme informações, na guia de encaminhamento do corpo ao IML, o segurança foi “deixado desacordado” no Hospital Municipal de Jaguariúna e depois encaminhado à neurocirurgia da unidade médica em estado grave, entubado e com hipertensão.

Um exame de tomografia apontou edema e hemorragia cerebrais. Após a retirada da sedação por 42 horas, o paciente seguiu sem reflexos e desacordado. Submetido a protocolos médicos, teve a morte encefálica constatada. A família foi comunicada e a ventilação mecânica foi desligada. O óbito ocorreu às 18h50 desta teça-feira (24).

A família do segurança reclama que a empresa para qual a vítima trabalhava não entrou em contato até o momento e eles querem saber o que aconteceu que levou o homem ao óbito. Ainda segundo os familiares, eles ficaram sabendo que houve uma briga no local e que a vítima foi atingida na cabeça. Já uma outra versão diz que o segurança teria passado mal, caído e batido a cabeça no chão.

Anderson já tinha experiência em trabalhar em outros rodeios, mas era a primeira vez que ele trabalhou em Jaguariúna.

A vítima morava no bairro Vida Nova, em Campinas e o corpo dele será sepultado no Cemitério dos Amarais. A organização do Rodeio ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. O caso será investigado pela delegacia de Jaguariúna.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.