10/10/2021

Mulheres ficam feridas após acidente envolvendo trem da Maria Fumaça

Locomotiva seguia de Jaguariúna para Campinas, quando atingiu as duas vítimas que estavam em cima de uma ponte que cruza o Rio Atibaia

Da redação

Um acidente envolvendo a Maria Fumaça, trem que faz a rota turística entre Campinas e Jaguariúna, deixou duas mulheres feridas, uma em estado grave. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (09), quando a composição, que seguia de Jaguariúna para Campinas, atingiu as duas vítimas que estavam em cima de uma ponte que cruza o Rio Atibaia, já em Campinas. Uma das mulheres teve o braço amputado.

De acordo com a administração da Maria Fumaça, o acidente aconteceu por volta das 13h. o trem voltava de Jaguariúna para Campinas, quando o maquinista avistou uma família em cima da ponte do Rio Atibaia. O maquinista apitou para avisar que estava se aproximando e chegou a parar, mas não evitou o choque. No momento do acidente, sete pessoas faziam a travessia na ponte. Parte delas conseguiu atravessar a tempo, mas as duas mulheres ficaram para trás.

A mulher de 23 anos foi atingida e teve o braço amputado. Já a outra vítima de 28 anos, tentou escapar da batida ao pular da ponte e sofreu escoriações.

Local onde ocorreu o acidente

O Samu, o Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia da Polícia Militar foram acionados para socorrer as vítimas. A mulher com ferimentos leves foi levada para o Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, em Campinas. Já a mulher que perdeu o braço foi levada pelo Águia ao Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo (SP). A paciente vai ser submetida a um procedimento de reimplante.

O passeio chegou a ser interrompido para o socorro das vítimas, mas foi normalizado depois. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Campinas.

Fotos: Divulgação

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.