08/04/2024

Mutirão contra a dengue visita quase mil imóveis no último fim de semana em Jaguariúna

Segundo balanço da secretaria, do total de imóveis visitados, 562 foram efetivamente trabalhados pelos agentes de saúde

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, visitou um total de 977 imóveis no último sábado e domingo, dias 6 e 7 de abril, durante mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti no Bairro Cruzeiro do Sul e Condomínio Jaguariúna II.

Segundo balanço da secretaria, do total de imóveis visitados, 562 foram efetivamente trabalhados pelos agentes de saúde.

Outros 381 imóveis estavam fechados, 33 proprietários se recusaram a permitir a entrada dos agentes e 1 estava desocupada. As equipes também coletaram 14 amostras de larvas do mosquito no bairro e 4 no Condomínio Jaguariúna II para análise.

De acordo com os agentes de Saúde, o trabalho no bairro foi muito difícil, pois muitos moradores, mesmo estando em casa, não atenderam as equipes. A Secretaria de Saúde destaca a importância da colaboração dos moradores, permitindo a entrada dos agentes e seguindo as orientações para o combate à dengue e outras doenças, não deixando acumular água em vasos e outros objetos.

Ainda segundo a Secretaria, os mutirões são fundamentais para o combate ao mosquito Aedes Aegypti. O mesmo mosquito transmite dengue, zica e chikungunya. Por isso, as ações nos bairros são importantes para evitar que o mosquito se prolifere e transmita essas doenças.

WhatsApp

Os moradores também podem ajudar enviando mensagens de texto e fotos de locais que possam ser foco de dengue pelo número (19) 99783-2319, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.