30/04/2021

Neste sábado tem campanha de doação de sangue em Jaguariúna

Coleta acontece das 8h às 12h na escola municipal Coronel Amâncio Bueno

Da redação

Que tal aproveitar o fim de semana para fazer uma boa ação? Neste sábado (01) de maio, isso será possível durante a campanha de doação de sangue que acontecerá na escola municipal Coronel Amâncio Bueno.

Das 8h às 12h, a população poderá doar e colaborar com o Banco de Sangue da Unicamp, já que a ação é realizada em parceria com o Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

A secretária de saúde, Maria do Carmo Pelisão, orienta que quem estiver gripado, resfriado, com tosse ou febre não deve doar sangue neste sábado. “Além disso, as pessoas que foram imunizadas recentemente devem ficar atentas. Se recebeu a vacina da AstraZeneca contra a covid-19, só pode doar sangue depois de sete dias e se tomou a Coronavac ou a vacina contra a gripe, a orientação é para a só doe sangue 48 horas depois”, explicou a secretária.

A escola municipal Coronel Amâncio Bueno fica na rua Bahia, 412, Jardim São João. Informações: (19) 3867-1501.

Quem pode doar

Para doar é preciso levar documento de identificação como foto, apresentar boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos e pesar no mínimo 50 kg.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.