29/11/2019

Neste sábado tem vacinação contra o sarampo em Jaguariúna

Foco é vacinar pessoas que tenham entre 20 e 29 anos

Da redação

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Jaguariúna estarão abertas amanhã, 30 de novembro, em horário especial para o “Dia D” de vacinação contra o Sarampo para adultos. O foco é vacinar pessoas que tenham entre 20 e 29 anos.

A secretária de saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, afirmou que nesta faixa etária a maioria dos jovens apresenta apenas uma dose de vacina SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola) e necessita da segunda dose, para garantir a efetividade vacinal (criação dos anticorpos de defesa pelo organismo).

De acordo com a secretaria de saúde, as equipes estarão a postos das 8h às 17h deste sábado em todas as UBS`s, exceto a UBS do bairro Jorge Zambon. Durante a semana a vacina continuará disponível à população em todas as Unidades Básicas de Saúde. Lembrando que a UBS da Vila 12 de setembro funciona em horário estendido, até as 20h.

“O sarampo é uma doença altamente contagiosa e o Ministério da Saúde recomenda que a cobertura vacinal em cada município seja igual ou bem próxima de 95% do público-alvo estabelecido”, disse a secretária.

A vacina contra o sarampo é gratuita e estará disponível em todas as UBS’s (Unidades Básica de Saúde de Jaguariúna).

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.