03/01/2022

Obras criam rede de reservatórios que deve melhorar capacidade de abastecimento em bairros de Jaguariúna

Obra deve beneficiar cerca de 28 mil moradores de mais de 5.700 imóveis

Da redação

Com a construção da ETA (Estação de Tratamento de Água) 5, cujas obras estão em andamento, Jaguariúna vai aumentar a capacidade de abastecimento dos reservatórios localizados nas várias regiões da cidade. Para isso, uma série de intervenções está sendo feita para aperfeiçoar a interligação desses pontos de abastecimento nos bairros, criando uma rede de reservatórios que irá c

Segundo o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Jaguariúna, a primeira parte dessas obras já está concluída, com a interligação dos reservatórios do Capotuna e do São José. A segunda parte já está em execução, com a interligação do São José ao reservatório do Rinaldi e Jardim Europa. A terceira etapa irá interligar o reservatório do Rinaldi ao reservatório do Nassif.

“Essas obras, que são feitas com baixo custo para a Prefeitura, pois são uma contrapartida de empreendimentos imobiliários, atendem a uma antiga demanda da população e deverão reduzir o número de ocorrências de interrupção no abastecimento local”, diz a vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente de Jaguariúna, Rita Bergamasco.

Já a nova ETA irá ampliar em 50 litros por segundo o abastecimento da cidade. A obra é considerada de extrema importância para atender ao crescimento da cidade e por demanda de água tratada em Jaguariúna.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.