23/08/2019

Operação contra quadrilha especializada em roubos de carros termina com quatro presos em Jaguariúna

Ao todo, nove pessoas foram detidas, mas cinco foram liberadas após serem levadas à delegacia para prestar esclarecimentos

Wagner Luan

A operação deflagrada nessa quinta-feira (22), pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Mogi Guaçu (SP) e São João da Boa Vista (SP) em conjunto com a Polícia Civil e a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) de Jaguariúna, terminou com a prisão em flagrante de quatro homens acusados de roubo de carga e adulteração. Nove pessoas chegaram a ser detidas – entre elas um menor de idade por desacato – sendo que cinco foram ouvidas na delegacia de Jaguariúna e liberadas. Outras três fugiram do local e estão sendo procuradas.

De acordo com o Boletim de Ocorrências, após o roubo de um trator ocorrido em São João da Boa Vista (SP), a DIG daquela cidade passou a investigar quem seriam os autores do delito e durante as diligências, os investigadores descobriram que os suspeitos do roubo em São João da Boa Vista, seriam os mesmos autores de outro roubo ocorrido em Mogi Mirim. Os investigadores também suspeitavam que eles fariam parte de uma quadrilha especializada em roubar tratores em cidades da região.

Após essa descoberta, os policiais da DIG de São João da Boa Vista e de Mogi Guaçu realizaram uma investigação em conjunto e descobriram que os suspeitos seriam de Andradas (MG) e que eles usavam uma propriedade na zona rural de Jaguariúna para guardar os tratores roubados.

Com base nessas informações, nessa quinta-feira (22), os policiais das duas cidades receberam informações da Polícia Civil de Jaguariúna de onde seria essa propriedade usada para guardar o trator roubado. Os policiais, com o apoio Polícia Civil e da Romu de Jaguariúna se deslocaram para o endereço apontado nas investigações da Rua Tassinari, no bairro Jardim Dona Luiza, que era um haras.

No local, os policiais encontraram um trator, produto de roubo em Mogi Mirim, um Mitsubshi/Outlander  double, um Fiat/Punto double, um Fiat/Uno e uma motocicleta CG/Titan, que estavam com as placas clonadas. Também foi localizado um revólver calibre 38 e uma quantia de R$ 3,8 mil em dinheiro.

Ao todo, nove pessoas foram detidas, mas cinco foram liberadas após serem levadas a delegacia para prestar esclarecimentos. Quatro homens ficaram presos. Um de Jaguariúna, ele tem 19 anos, dois de Andradas, 27 e 40 anos, e um de Mogi Mirim, de 23 anos. Os presos foram levados para o complexo penitenciário de Itapira (SP). Além disso, um homem é investigado.

O caso segue sendo investigado.

Fotos: Roberto Torrecilhas

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.