16/07/2020

Polícia encontra canil clandestino em Jaguariúna

No local, foram encontrados 23 cães de várias raças entre filhotes e animais adultos

Da redação

O grupo especializado na prevenção e ações contra maus tratos, abandono e omissão de socorro aos animais, da Polícia Municipal de Jaguariúna localizou nesta quinta-feira (16), um canil clandestino na cidade. Na residência, onde eram comercializados vários cães ilegalmente, as autoridades encontraram 23 cães de várias raças entre filhotes e animais adultos.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Jaguariúna e do setor de fiscalização da prefeitura. O canil clandestino ficava no bairro Dona Irma.

De acordo com a polícia, o Canil de Jaguariúna já havia ido até a residência após receber uma denúncia de venda ilegal de cães. Na ocasião, a dona da residência negou que estivesse vendendo animais e foi orientada sobre os cuidados necessários para com os cães em relação ao local em que eles viviam, cuidados veterinários e que a venda de animais sem autorização seria ilegal.

Nesta semana, uma mulher procurou a polícia para denunciar que havia comprado um cão e que ele estaria doente.

Com base nas informações, a equipe do Canil descobriu que o animal havia sido vendido pela mesma mulher da denúncia averiguada anteriormente.

Com o apoio da Polícia Civil e do setor de fiscalização municipal, a equipe do Canil foi até a residência e encontrou 23 cães de vários tamanhos e raças em um ambiente sem nenhuma estrutura. Os alimentos estavam misturados as fezes dos animais. Alguns cães estavam doentes e mal cuidados.

A mulher foi levada para a delegacia e vai responder pelo crime de maus tratos aos animais. Os cães foram retirados dos locais.

Um boletim de ocorrências foi registrado na delegacia de Jaguariúna.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.