01/12/2021

Polícia investiga acusação de estupro em rodeio de Jaguariúna

Imagens de câmeras de vigilância serão analisadas para a investigação do caso

Da redação

A Polícia Civil de Jaguariúna (SP) investiga um suposto caso de estupro que teria ocorrido na madrugada de sábado para domingo (27) no recinto do rodeio que acontece na cidade. Uma influenciadora digital disse que foi estuprada depois de ingerir uma bebida alcóolica em um dos camarotes da festa.

Franciane de Andrade, de 23 anos, denunciou em um Boletim de Ocorrências, que teria sido dopada e estuprada. A organização do Jaguariúna Rodeo Festival anunciou que colaborará nas investigações do caso.

Confira a nota:

A organização do Jaguariúna Rodeo Festival informa que está em contato com a jovem Franciane Andrade e sua família desde ontem por volta de 18:30 para prestar todo o suporte necessário neste momento difícil assim que soube do ocorrido, por meio das redes sociais.

Toda a operação do evento neste momento está voltada para o esclarecimento do episódio relatado por Franciane e para a busca de elementos que ajudem as autoridades policiais a encontrarem os responsáveis pelo ocorrido.

O departamento jurídico do JRF e as autoridades competentes realizam uma operação de busca nos registros de imagem de todas as 53 câmeras espalhadas pelo recinto para que se possa reconstituir o episódio e identificar os culpados.

O evento esclarece ainda que possui um efetivo de mais de 400 seguranças treinados e com registro na Polícia Federal para preservar a integridade dos clientes.

O JRF lamenta profundamente o ocorrido e presta solidariedade à Franciane, amigos e familiares. A organização reafirma seu compromisso com o bem-estar do público e repudia qualquer forma de abuso e discriminação, dentro ou fora dos eventos que realiza.

O caso

A jovem de 23 anos relatou a família que estava com amigos na festa. E que após isso não se lembra de mais nada e que acordou em uma via próximo ao recinto da festa.
Em suas redes sociais, Franciane, corrobora o assunto. Ela compartilhou um vídeo, de uma amiga, que diz que algo foi colocado na bebida da influenciadora.

Na noite de terça-feira (30), a influenciadora disse que foi procurar atendimento médico após sentir fortes dores. Ela diz que o laudo médico aponta que há suspeita de estupro.

Em suas redes sociais, por meio de vídeos, Franciane diz que nenhum dos seguranças impediram o fato. “Que dor que estou sentindo. Inconsciente, sem ver quem era […] Eu paguei um dos camarotes mais caros para ter segurança, aí acontece isso e ninguém me ajudou. Nenhum segurança me ajudou, ninguém”.

Imagens de câmeras de vigilância do local foram requisitadas pela Delegacia de Polícia de Jaguariúna, que apurará o caso, para integrar no rol de investigação.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.