12/10/2020

Polícia Militar Ambiental encontra rinha de galos e detém 10 indivíduos em Jaguariúna

Foram resgatados 90 galos e apetrechos na fazenda na área rural da cidade

Da redação

A Polícia Militar Ambiental de Campinas deteve 10 pessoas acusadas de participarem e organizarem rinhas de galos em Jaguariúna.  No local, uma fazenda no Bairro Camanducaia, na área rural, foram encontradas 90 aves e apetrechos como esporão e biqueira. Eles seriam utilizados para intensificar as lutas e potencializar os danos entre os animais.

O caso aconteceu no último sábado (10), mas foi divulgado na manhã de domingo (11). Os suspeitos e os materiais apreendidos foram levados ao plantão de polícia e foi lavrado um auto de infração ambiental multando os dez suspeitos em R$ 2,7 milhões. A multa é por infringir o Artigo 29 da Resolução nº 48 de 2014, da Secretaria do meio Ambiente. Os animais estavam confinados em ambientes pequenos, sem ventilação e higiene, além de água e alimentação em quantidades suficientes.

A Polícia Civil também lavrou um termo circunstanciado de ocorrência com base no artigo 32 da Lei 9605/98, que garante detenção de três meses a um ano, e multa, por “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

Os galos resgatados seguem à espera de um local adequado para remanejamento.

Fotos:Polícia Militar Ambiental

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.