22/09/2020

Polícia Militar Ambiental flagra mineradora ilegal em Jaguariúna

Extração era feita em uma área particular de tamanho equivalente a cinco campos de futebol

Da redação

A Policia Militar Ambiental localizou na manhã desta terça-feira (22), uma mineradora que funcionava de maneira ilegal em uma região rural de Jaguariúna. No local, foram flagrados quatro homens fazendo a retirada de  argila, areia e outros minérios. A mineradora ilegal funcionava em uma área particular às margens do Rio Atibaia.

A corporação chegou ao local, após receber denúncias de moradores do entorno, que passaram a sofrer  falta de água nos poços artesianos, situação que ocorreu devido à atividade irregular de extração.

Ao chegaram ao local, os policiais encontraram quatro homens que retiravam do solo argila, areia e outros minérios. No terreno, foram encontradas ainda duas dragas e diversos tratores que faziam a retirada dos componentes da terra.

Dois homens foram presos e levados para a sede da Polícia Federal em Campinas, sendo que um deles, é o dono da área onde funcionava a falsa mineradora. Os outros dois estão sendo ouvidos.

Ao todo dez policiais participaram da ação. Além da extração irregular de minérios, a vegetação nativa da área foi prejudicada, de acordo com a Polícia Militar Ambiental.

Ainda segundo a corporação, a mineradora existe no local desde fevereiro deste ano e que não há licença da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para funcionar.

Fotos:Polícia Militar Ambiental

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.