Policiais do DEIC recuperam carga avaliada em R$ 2,7 milhões em Jaguariúna
Quantidade de placas e inversores apreendidos poderia ser usada para montar uma fazenda de captação de energia solar
Uma operação do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) recuperou nesta quinta-feira (21) equipamentos de captação de energia solar que estavam em um galpão em Jaguariúna, região de Campinas. A carga é avaliada em R$ 2,7 milhões.
A ação foi realizada por policiais da 2ª Delegacia Divecar (Investigações sobre Roubo e Furto de Cargas), após um trabalho de investigação que apontou a localização dos equipamentos, obtidos por meio de estelionato.
Três homens são investigados por suspeita de participação no esquema fraudulento que lesou conglomerados industriais. Os policiais recuperaram 150 pallets com placas solares e 19 inversores de energia.
Foram usadas sete carretas para transportar o material apreendido até a sede do DEIC em São Paulo. O material foi apreendido em uma quantidade tão grande que poderia ser usado para montar uma fazenda de captação de energia solar.
Os equipamentos estavam nas dependências da empresa criada pelos criminosos para aplicar o golpe nos clientes.
Os três envolvidos são investigados por receptação qualificada e estelionato.
SSP/SP
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.