10/10/2021

Polo de Transformação e Inovação Digital do Circuito das Águas inaugura sede

Prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis participou da cerimônia

Da redação

A sede do Polo de Transformação e Inovação Digital do Circuito das Águas Paulistas foi inaugurada em Amparo.  O prédio que abriga as instalações do Polo fica dentro do Centro Universitário Amparense – UNIFIA.

O evento de inauguração contou com a presença do presidente do Polo de Transformação e Inovação, Daniel Pellegrini, com o prefeito de Amparo, Carlos Alberto, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, o prefeito de Águas de Lindóia, Gil Helou, o prefeito de Lindóia, Luciano Lopes, o vice-prefeito de Socorro, Henrique César e o diretor do grupo Unieduk, Flavio Pacetta. O secretário de desenvolvimento econômico regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, participou de forma online da cerimônia.

De acordo com o presidente do Polo, Daniel Pellegrini, esse momento representa um marco divisório para o Circuito das Águas Paulistas. “O futuro chegou e nós queremos que os municípios acompanhem a gente nessa jornada. Esse aqui não é apenas um espaço físico com uma excelente estrutura, esse é um espaço para a criação, para a inovação e para a transformação”, destacou o presidente.

A sede do Polo de Transformação e Inovação Digital contará com uma enorme estrutura de computadores, salas de reunião e salas de co-working, além de oferecer cursos de capacitação voltados à demanda da economia da região. Os cursos serão relacionados à tecnologia, inovação e empreendedorismo, numa parceria entre a iniciativa pública e privada.

O prefeito de Amparo, Carlos Alberto, celebrou a instalação do Polo de Transformação e Inovação Digital na cidade e afirmou que esse é um grande passo para o desenvolvimento de toda a região. “A chegada do Polo de Transformação e Inovação Digital trará muitos benefícios para Amparo e revolucionará o mercado de trabalho da região, atraindo novas empresas, startups e incubadoras. A sede irá oferecer cursos de capacitação, numa parceria entre a faculdade e os municípios da região, e apoiará a execução de projetos de toda a comunidade para a descoberta de novas vocações e oportunidades”, disse o prefeito.

Durante a cerimônia de inauguração o presidente do Polo também anunciou um investimento de quase R$ 50 milhões em capacitações, turismo, feiras e eventos, startups e rodadas de investimentos já para o próximo ano.

Para o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, esses investimentos serão essenciais neste momento de retomada econômica. “Os municípios estão preparados para começar a trabalhar em parceria com o Polo. Estamos em sintonia e animados com esse projeto. Vamos atuar juntos para buscar soluções tecnológicas que beneficiem cada vez mais a vida da população”, avaliou Reis.

O polo integrará, nas áreas de transformação digital e inovação, os nove municípios do Circuito das Águas: Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.

Conforme o secretário de desenvolvimento regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, o Polo de Transformação e Inovação Digital funcionará como um fomentador de oportunidades na região. “O Governo do Estado de São Paulo quer dar voz, atenção e visibilidade para as boas ideias e para as boas iniciativas. Também queremos que o Polo com toda a sua expertise e estrutura ajude a gente a implantar o programa “Cidades Inteligentes” na região. Com essas ferramentas, nós vamos construir um estado ainda mais forte ”, destacou Vinholi.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.