17/03/2020

Prefeitura de Jaguariúna cria comitê de enfrentamento e prevenção ao coronavirus

Objetivo é definir as ações que serão tomadas e divulgar as informações

Wagner Luan

A Prefeitura de Jaguariúna criou um comitê de enfrentamento e prevenção ao novo coronavirus. A informação foi divulgada por meio de um vídeo das redes sociais da prefeitura. Objetivo é definir as ações que serão tomadas e divulgar as informações.

De acordo com a publicação, o Executivo de Jaguariúna tomou uma série de medidas para conter a proliferação da pandemia como a suspensão das aulas nas escolas estaduais e creches. “ A partir desta segunda-feira (16), as escolas estarão abertas apenas para orientação de pais e alunos e não serão marcadas faltas e nem avaliações. A partir do dia 23 de março, as escolas estarão fechadas”, informou.

Também foram suspensas as aulas e atividades oferecidas pelas secretarias de Juventude, Esportes e Lazer, Turismo e Cultura e Assistência Social. O Centro do Idoso, que funciona como uma espécie de creche para os mais velhos, também teve as atividades suspensas.

A Prefeitura também suspendeu por tempo indeterminado os grandes eventos municipais e as apresentações no Teatro Municipal. “Com essa medida, a prefeitura também segue recomendações do Ministério da Saúde para que grandes aglomerações sejam evitadas para evitar que o vírus se espalhe”, justificou a prefeitura.

Além dessas medidas, a cidade criou um comitê de enfrentamento e prevenção ao coronavirus. O objetivo é definir as ações que serão tomadas e divulgar as informações

“Informação é prevenção, juntos vamos tomar as medidas necessárias para garantir o bem-estar e a saúde dos moradores da cidade. População de Jaguariúna orientada, é cidade protegida”, diz a prefeitura por meio das redes sociais.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.