21/03/2020

Prefeitura de Jaguariúna faz compra emergencial de equipamentos para profissionais da saúde

Foram adquiridas máscaras, luvas, álcool em gel e álcool liquido

Wagner Luan

O prefeito de Jaguariúna Gustavo Reis (MDB) anunciou neste sábado (21), em um vídeo na rede social, que a prefeitura fez uma compra emergencial de diversos equipamentos que visam garantir a segurança dos profissionais de saúde da rede municipal.

“Nesse momento, nossa preocupação primordial é com a saúde dos servidores da secretaria de Saúde de Jaguariúna. Aqueles que fazem o atendimento direto com a população, nos postos de saúde, na nossa UPA e no nosso hospital”, afirmou o prefeito.

Foram adquiridas luvas, máscaras, álcool em gel e álcool líquido.”Nessa guerra que estamos vivendo contra essa pandemia do coronavírus, nós fizemos uma compra emergencial ontem e fomos buscar 25 mil máscaras para a proteção dos servidores públicos. Além dessas, nós compramos e deve está para chegar, mais 250 mil luvas. São os equipamentos de proteção individual e de segurança, os chamados EPIS”, explicou o prefeito.

Além desses materiais, a Prefeitura também comprou outro itens. “Além da luva e da mascaras, nós compramos 250 litros de álcool em gel 70%. Nessa escassez dessa guerra, dessa pandemia que estamos tendo, nós estamos trabalhando minuto a minuto para garantir a segurança e a saúde dos nossos heróis da saúde pública e garantir e preservar a vida da nossa população” frisou o chefe do executivo jaguariunense.

A prefeitura também adquiriu quatro mil litros de álcool líquido, 70% que serão usados para manter limpos os móveis, as maçanetas, o corrimão, os balcões e toda a dependência dos postos de saúde, do hospital e da UPA.

“A coisa é muito séria e muito grave. Infelizmente há uma grande escassez desses produtos nos mercados. Por isso agimos rápido para garantir os materiais essenciais para o uso dos nossos servidores da área da saúde”, finalizou Reis.

Os materiais foram trazidos de São Paulo com escolta e acompanhamento da Polícia Municipal.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.