09/09/2020

Prefeitura de Jaguariúna ganha micro-ônibus para atendimento social da população

Veículo será utilizado pelo Programa Assistência Social no Seu Bairro, que leva o atendimento à população vulnerável nos bairros mais distantes da cidade, facilitando o acesso aos serviços

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, adquiriu um micro-ônibus para o Programa Assistência Social no Seu Bairro, que leva o atendimento à população vulnerável nos bairros mais distantes da cidade, facilitando o acesso aos serviços. O veículo foi comprado com recursos liberados por meio de uma emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Baleia Rossi.

O atendimento do programa assistencial agora será realizado dentro do micro-ônibus, que contará com toda a infraestrutura necessária para a realização dos serviços, ampliando o acesso dos moradores que não têm condições de se deslocar até a Prefeitura ou aos centros de referência de assistência social.

“As famílias serão orientadas e atendidas de acordo com suas necessidades, no que se refere aos serviços e programas existentes, e serão acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Andréa Dias Lizun.

“A busca ativa dessas famílias é o trabalho de campo das assistentes sociais, com o objetivo de levar proteção social, garantia de direitos e cidadania a quem realmente precisa, e com o micro-ônibus esta ação se tornou mais eficaz e de qualidade”, explica a secretária.

De acordo com a secretaria, a equipe responsável pela ação é composta por duas assistentes sociais que atuam nos serviços assistenciais, como o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), e um operador do Cadastro Único (CadÚnico), que integra o Bolsa Família e demais programas sociais.

Foto:divulgação

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.