24/09/2019

Presidente da Câmara de Jaguariúna solicita recapeamento da vicinal liga a cidade à Santo Antônio de Posse

Pedido foi feito devido ao péssimo estado de conservação da estrada

Da redação

A Câmara de Vereadores de Jaguariúna aprovou um requerimento que solicita ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão ligado ao governo do estado, o recapeamento ou operação tapa buracos na Estrada Vicinal Oscar Pereira Dias que liga Jaguariúna e Santo Antônio de Posse. Aprovada por unanimidade, a proposta foi apresentada pelo presidente da Câmara, vereador Walter Tozzi.

O autor da propositura afirmou que o pedido é necessário devido ao péssimo estado de conservação da vicinal. “A importante ligação entre os municípios de Jaguariúna e Santo Antonio de Posse está em precárias condições de conservação, devido ao excessivo uso em decorrência do alto volume de transito pelo local. Cresceu sobremaneira o fluxo de veículos em face de loteamentos existentes ao logo de sua extensão, bem como em função de oportunidade laboral o deslocamento de moradores destes municípios em fazer uso desta estrada”, frisou o parlamentar.

Ele disse ainda que os buracos representam riscos para os motoristas. “Os atuais buracos proporcionam um risco eminente aos que nela transitam, sendo a melhor medida um recapeamento de toda sua extensão ou pelo menos uma grande operação de tapas buracos. Preservar é a melhor medida do que remediar a perda de vidas em eventuais trágicos acidentes que possam ocorrer”, concluiu.

A Estrada Vicinal Oscar Pereira Dias tem 13 quilômetros de extensão e faz a ligação entre Jaguariúna e a SP-107, em Santo Antônio de Posse. Ela é muito utilizada por moradores, produtores e caminhoneiros.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.