03/03/2020

Professores de escola estadual de Jaguariúna aderem a paralisação da categoria

Entre as motivações que levaram à paralisação estão a proposta de reforma da previdência indicada pelo governo de João Doria (PSDB) e o abono salarial proposto pelo governo estadual

Da redação

Alguns professores da rede estadual de ensino aderiram à greve em Jaguariúna, nesta terça-feira (3). Apesar disto, as aulas ocorrerem normalmente nas unidades de ensino da cidade.

De acordo com um levantamento feito pela equipe do Portal Jaguariunense, das três escolas estaduais da cidade, apenas em uma delas, houve adesão, de alguns docentes, ao movimento da categoria.

Por telefone, a secretaria da escola estadual professora Anna Calvo de Godoy, no Jardim Mauá informou que não houve adesão ao movimento. Também não houve faltas de professor devido ao movimento na escola estadual professor Celso Henrique Tozzi, no Berlim.

Já na escola estadual Professora Julia Calhau Rodrigues, no Bairro Dom Bosco, a secretaria informou que quatro professores do colégio não foram trabalhar em virtude do movimento da categoria. Apesar das faltas, a secretaria informou que as aulas estão acontecendo normalmente e que os alunos não foram prejudicados. O mesmo acontece nos outros colégios do estado na cidade.

Entre as motivações que levaram à paralisação dos professores estaduais está negativa em relação à proposta de reforma da previdência indicada pelo governo de João Doria (PSDB) e o abono salarial proposto pelo governo estadual.

A greve no estado tem o apoio do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e do Centro do Professorado Paulista (CPP).

Reforma da Previdência aprovada

A Reforma da Previdência dos servidores estaduais de São Paulo foi aprovada no final da manhã desta terça-feira (03) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) por 59 votos a favor e 32 contras. De acordo com o Portal G1, houve tumulto entre policiais e servidores que protestavam contra a reforma.

As mudanças aprovadas entram em vigor em 90 dias. Quem já cumpriu os requisitos para a aposentadoria não será afetado.

Imagem: Google

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.