Programa Patrulha Maria da Penha de Jaguariúna serve de modelo para outras cidades
Desde sua criação, a Ação Patrulha Maria da Penha já atendeu cerca de 300 ocorrências envolvendo violências contra mulheres em Jaguariúna
Da redação
A Ação Patrulha Maria da Penha, programa criado pela Polícia Municipal de Jaguariúna como forma de ajudar no combate à violência contra a mulher na cidade, está servindo de modelo para ações semelhantes nos municípios de Paulínia e Artur Nogueira. Segundo o secretário de Segurança Pública de Jaguariúna, Edgard Mello do Prado Filho, as guardas municipais dessas duas cidades já receberam capacitação técnica para adotar a ação.
Criada pela Lei Municipal nº 2.455, de 8 de dezembro de 2017, a Ação Patrulha Maria da Penha foi instituída no âmbito do Programa “Anjo da Guarda da Mulher”, com o objetivo de proteção de mulheres em situação de violência doméstica, por meio da atuação preventiva e comunitária da Polícia Municipal de Jaguariúna.
Desde sua criação, a Ação Patrulha Maria da Penha já atendeu cerca de 300 ocorrências envolvendo violências contra mulheres em Jaguariúna.
…………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.