08/10/2019

Reunião para tratar da implantação do curso de Medicina é realizada na UniFAJ

Encontro contou a presença de lideranças políticas regionais e de autoridades da área de saúde

Wagner Luan

Foi realizada na noite dessa segunda-feira (07), no Campus VI do Centro Universitário de Jaguariúna(UniFAJ), uma reunião para falar sobre o processo de implementação do curso de Medicina. O encontro reuniu lideranças políticas e autoridades da área de saúde da Região Metropolitana de Campinas, do Circuito das Águas Paulistas e de redes hospitalares.

O Bispo da Diocese de Amparo, Dom Luiz Gonzaga Fechio participou do encontro e falou um pouco sobre a história da ligação entre a UniFAJ e a Diocese. Ele ainda destacou a importância do curso para a formação dos jovens.

Estiveram presentes na reunião o Reitor da UniFAJ, Ricardo Tannus e o Pró-Reitor do Centro Universitário José Carlos Coimbra. O prefeito de Jaguariúna Gustavo Reis (MDB)  marcou presença no encontro, mas não fez o uso da palavra.

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob falou da importância do curso de Medicina para a saúde na região. “Muito obrigado por Amparo estar participando desse dia tão importante para a saúde de toda a nossa região. Tenho certeza que com essa parceria agora com a UniFAJ, vamos conseguir melhorar ainda mais a saúde de Amparo. Quero desejar sucesso nessa nossa empreitada e conte sempre com o município de Amparo”, disse Jacob.

Flavio Pacetta, diretor acadêmico de unidade da UniFAJ, explicou sobre o encontro. “ Hoje foi uma segunda reunião de trabalho, a primeira sendo feita nesse espaço que começou a ser reformado em julho e que na verdade alberga todo o projeto relacionado a essa área de saúde, principalmente o curso de medicina, que é um projeto de corre desde 2013”, esclareceu.

Ele disse ainda. “Esse projeto está finalizando e em breve teremos a situação para poder abrir o curso de medicina. Essa reunião foi para trazer todo o corpo médico das cidades que compõe essa parceria para poder entender um pouco o que é o projeto e verificar in loco como a gente montou e estruturou tudo isso. É algo muito inovador e diferenciado. Temos alas com grupo pequeno de alunos, que interage desde o começo com a comunidade a prática é vivenciada desde o começo”, completou o diretor.

Segundo Flavio, fazem parte do conselho e da parceria para a implementação do curso de medicina na UniFAJ as cidades de Jaguariúna, Pedreira, Amparo, Santo Antônio de Posse, Holambra, além do grupo Samaritano de Saúde.

O próximo passo agora é aguardar a visita de representantes do Ministério da Educação (MEC) que vão avaliar o projeto e a estrutura e depois disso liberar  o curso para poder iniciar as aulas.

Após a reunião, os presentes puderam conhecer as instalações do futuro curso de medicina.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.