13/08/2019

Saúde de Jaguariúna realiza ações de conscientização sobre aleitamento materno

Campanha visa conscientizar as mamães sobre a importância do leite materno nos primeiros anos de vida de uma criança

Um mês todo dedicado à amamentação. Esse é o “Agosto Dourado”, mês em que a secretaria de saúde de Jaguariúna realiza ações da campanha nacional pela conscientização das famílias  sobre a importância do leito materno para os bebês.

Segundo a secretária municipal de saúde Maria do Carmo Pelisão, haverá oficinais, palestras e ações do “Agosto Dourado” em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município. “O leite materno é a principal fonte de alimentação das crianças até os 6 meses de idade, e pode ser dado durante mais tempo pelas mães, porque só faz bem, mas muitas mães e pais encontram dificuldades nos primeiros dias de vida de bebê a acabam desistindo de amamentar. Queremos dar a essas famílias informações suficientes para que eles possam fazer desse ato de amor uma rotina.” , informou.

A secretaria de saúde informou ainda que o cronograma de horários, locais e eventos do “Agosto Dourado” será divulgado na próxima semana.

Sobre o Agosto Dourado.

O Agosto Dourado foi criado em 2017 pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com base na semana do aleitamento materno, que acontece de 1 a 7 desse mês. A proposta é que todos os dias do período sejam dedicados a incentivar e estimular a amamentação. Além disso, a cor escolhida para campanha é uma significa o “padrão ouro de qualidade” do alimento:

O leite materno é o primeiro alimento da nossa vida logo quando chegamos ao mundo. É através dele que o corpo se desenvolve e é fortalecido, para que as mais variadas doenças sejam prevenidas. É um alimento crucial, pelo menos nos primeiros meses de vida, reduzindo assim o índice de mortalidade infantil, como divulga a Organização Mundial de Saúde, OMS.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.