17/05/2020

Saúde Pública de Jaguariúna tem 42% de aprovação, segundo pesquisa

Pesquisa INDSAT diz ainda que 23% dos entrevistados, consideram a saúde “ruim” ou “péssima”

Da redação

Uma nova pesquisa realizada pelo Indicadores de Satisfação dos Serviços Público (Indsat), mostra que que 42% dos moradores de Jaguariúna classificam a Saúde Pública do município como “ótima” ou “boa”. Do total, 35% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 23%. Os números referem-se ao primeiro trimestre de 2020.

Confira a pesquisa:

A partir desses indicativos, a INDSAT calcula o índice de satisfação do segmento analisado. A pontuação final, que varia de 200 a 1.000 pontos, é utilizada para elaborar o ranking de cidades, apresentar os melhores serviços dos municípios e contribuir para a análise histórica de satisfação.

Todos os resultados refletem a opinião da população. Os levantamentos são realizados de três em três meses. Desta vez, a Saúde de Jaguariúna conseguiu 628 pontos e Grau Médio de Satisfação (classificação atribuída aos setores que registram de 500 a 649 pontos).

Em Jaguariúna, a Saúde já chegou a receber Alto Grau de Satisfação em diversos levantamentos. Em 2017, por exemplo, o segmento recebeu apenas índices satisfatórios, já que o pior resultado do ano foi de 694 pontos.

Veja a evolução dos números das pesquisas na cidade:

O ano de 2018 não foi diferente: as pontuações ficaram entre 675 e 698 pontos. No ano passado, porém, a satisfação caiu um pouco mais e a Saúde registrou 653 pontos. Esta é a primeira vez em três anos que a satisfação com o setor é mediana.

Atualmente, a Saúde está entre os 11 melhores serviços analisados em Jaguariúna. INDSAT busca compreender a percepção dos moradores no que se refere à prestação de serviços como Coleta de Lixo, Abastecimento de Água e Transporte Público, além da Saúde.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.