06/04/2020

“Se for confirmada a demissão do ministro Mandeta, é uma notícia triste para o nosso país”, declara Gustavo

Prefeito deu a declaração na tarde desta segunda,06

Wagner Luan

O prefeito de Jaguariúna Gustavo Reis (MDB) criticou na tarde desta segunda-feira (06), a possível demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandeta, pelo presidente Jardim Bolsonaro (sem partido). A informação foi ventilada pelo site do jornal O Globo, mas que não se confirmou até a publicação desta reportagem.

Gustavo fazia um balanço dos casos suspeitos de coronavírus na cidade, quando foi informado da notícia publicada pelo jornal. “Olha, se for confirmada a demissão do ministro [Luiz Henrique]Mandeta, eu vou dizer para vocês, é uma triste notícia para o nosso país”, lamentou.

O prefeito ainda fez elogios ao trabalho do chefe do Ministério da Saúde. “É uma informação muito ruim, péssima notícia, fico até arrepiado. O ministro vem fazendo um excelente mandato, um trabalho extraordinário. Ele está ajuizando a vida das pessoas, está trabalhando com uma equipe séria. O mundo inteiro apoia o que esse ministro está fazendo”, declarou o prefeito.

E completou. “Um ministro que está tendo um trabalho extraordinário conscientização. Se for confirmado, será muito triste para o nosso país, que seja revisto.Este é o momento de salvar vidas, não de impor vontades. É uma das piores notícias que podemos ter”, criticou.

A notícia de que o presidente Jair Bolsonaro pretende demitir o Mandeta do Ministério da Saúde vem sendo ventilada, após atritos entre os dois. Mandeta defende o isolamento social total. Já Bolsonaro é a favor de isolar apena os idoso e os de grupos de risco para evitar o colapso na economia.

Atualização

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão afirmou que o ministro segue no cargo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.