12/02/2020

“Tá lá o aparelho[Raio X] que nós tanto lutamos para comprar e agora ficar esperando até quando para ligar? ” questiona Neguita Torres

Vereador pediu que seja colocado em funcionamento o aparelho de Raio X do UPA

Da redação

O vereador Neguita Torres cobrou durante a sessão da Câmara de Vereadores de Jaguariúna na noite dessa terça-feira (11), o funcionamento da máquina de Raio X da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O edil contou, durante seu discurso, que sentiu na pele a falta do equipamento de saúde, porque seu neto precisou. “Eu gostaria de comentar aqui um caso chato, triste, inclusive. Eu sempre falo, gente, estamos aqui lutando para o povo, trabalhando pelo povo e quando bate na nossa porta é difícil. Eu queria agradecer o pessoal do UPA, o pessoal do hospital, desculpa gente. Eu tenho 56 anos, mas meu coração não é de pedra”, iniciou o vereador.

Visivelmente emocionado, ele seguiu. “ Meu neto hoje sofreu um acidente e meu filho correu com ele no UPA , de prontidão, a equipe agradeço de coração , ai vem a história, o Raio X, esperando, esperando, meu neto tem seis anos, o pezinho desse tamanho e tomou 15 pontos no calcanhar, imagina o que a corrente da moto fez no pé dele”, contou.

“ Um desespero, não sabia se tinha rompido o tendão, o que tinha ocorrido e tinha que fazer o Raio X urgente, aí não pode levar no carro, tem que esperar a ambulância, ai a ambulância está em outro caso e nisso a hora passando”, lembrou.

Em sua fala, ele cobrou as autoridades. “Secretária, pelo amor de Deus, se tiver nas suas mãos, põe esse trem [máquina de raio x] ‘pra’ funcionar, ‘ta’ lá a máquina meu Deus do céu. A gente está sempre falando, porque a água está batendo nas costas do amigo, do vizinho, hoje, bateu nas minhas costas”, frisou.

“Gente, independentemente de a gente estar nessa Casa ou não, nós somos cidadãos, somos moradores dessa cidade. ‘Tá’ lá o aparelho que nós tanto lutamos para comprar e agora ficar esperando até quando para ligar? ”, questionou ele.

E finalizou. “Senhor presidente, vamos focar nisso aí, é urgente, hoje eu senti na pele como isso é urgente”.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.