19/04/2020

Tais da Água critica Prefeitura e diz que já tem moradores passando fome em Jaguariúna

Vereadora cobrou posicionamento da Prefeitura perante a crise do Coronavírus

Da redação

A vereadora Tais da Água (CID) cobrou, durante a última sessão da Câmara de Vereadores de Jaguariúna, que a  Prefeitura da cidade auxilie as pessoas mais carentes que vem sofrendo com a pandemia do coronavírus.

Tais disse que tem andado pela cidade e percebido o desespero de alguns moradores. “Eu gostaria que vocês [colegas vereadores] fossem de casa em casa como eu tenho ido. Tem pais desesperados, teve uma senhora que me mandou mensagem, falando que só tinha R$ 7 para comprar água, o último dinheiro dela. Isso me doeu de uma tal forma”, desabafou a vereadora.

Em seguida, ela cobrou uma atitude da Prefeitura. “O prefeito tem que tomar uma posição, não só ficar fazendo live , fazendo política, porque pra mim, isso está sendo muita politicagem em cima de uma coisa que tem que tomar uma decisão para agora. Pessoas vão passar fome, vai haver caos aqui em Jaguariúna”, criticou.

No discurso, ela alertou. “Ele tem que tomar uma atitude e é para agora, porque amanhã não dá. As pessoas já estão começando a passar fome, as pessoas não estão tendo o que comer dentro de casa, muitas pessoas vão pra rua, começar a saquear, matar, por causa da fome”, avisou.

Tais ainda condenou a burocracia da Prefeitura. “As pessoas não tem mais o que comer, não conseguem pegar cesta. Vai na Prefeitura, é uma burocracia, deram um número pro pessoal ligar e as pessoas não conseguem. Elas estão entrando em desespero, o caos vai chegar”, alarmou.

“Por isso eu peço para o prefeito, tome uma iniciativa para ontem, não ficar fazendo live, falando que população tem que se prevenir, todo mundo sabe disso. As pessoas querem encher a barriga e não tem dinheiro, as crianças estão com fome, elas choram”, completou a parlamentar.

Ela destacou que o comércio e algumas indústrias estão demitindo. “As pessoas estão entrando em crise, em choque por causa disso. Se ele [prefeito] quiser, ele consegue, Jaguariúna é uma cidade rica e tem dinheiro”, afirmou.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.