18/03/2020

“Vê esse plenário vazio é muito ruim para gente”, declara vereadora Cássia

Sessão dessa terça-feira (17), foi fechada ao público devido ao coronavirus

Aconteceu na noite dessa terça-feira (17), a sexta sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Jaguariúna e devido à pandemia do novo coronavirus, a sessão não foi aberta ao público e apenas os vereadores e os servidores puderem permanecer no plenário.

No uso de sua palavra livre, a vice-presidente da Casa, Cássia Murer (PR) disse o sentimento de ver o plenário vazio era de tristeza. “O sentimento de todos nós aqui, é de tristeza. Vê esse plenário vazio é muito ruim. A gente gosta de interagir com as pessoas aqui”, comentou. “Embora agora tem essa transmissão digital, as pessoas podem nos acompanhar e isso é bom, mas a gente gosta de ter as pessoas aqui”, completou Cassia.

Ela ainda chamou a atenção para a situação que vive o mundo. “Quando eu acordei hoje de manhazinha, juro, achei que eu estivesse sonhando, porque isso que está acontecendo agora, é uma coisa que jamais aconteceu na história. Eu acho que a gente de alguma forma, tem que levar a sério, porque ninguém em sã consciência iria parar a economia na China, nos Estados Unidos na Itália e propor uma paradeira no Brasil”, alertou.

Cassia também falou das dificuldades dos comerciantes. “A situação econômica vai se agravar muito com relação a isso. Vocês imaginem os pequenos empresários, aqueles que não são legalizados que tem lá o seu carrinho de pipoca, de cachorro-quente, eles vão ter uma dificuldade enorme. Aqueles que estão legalizados, estão pior, porque tem empregados para pagar e outras coisas”, frisou ela.

A parlamentar destacou ainda o papel das lideranças nesse momento. “A gente como lideranças, temos que nos manter informados e ajudar nessa situação, porque a ideia dos governos do Brasil e os outros, é que não haja pico, porque se esse pico for exageradamente alto, não tem UTI para todo mundo. Vamos torcer para que essa estratégia do governo seja a correta, até porque não tem outra”, disse ela.

“É um problema gravíssimo que a gente está passando. Não sabemos como isso vai terminar. Veio essa estratégia do governo para o pico não seja tão alto e nós devemos assumir o nosso papel em liderança. Vamos manter a distância para a prevenção”, concluiu ela.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.