18/11/2019

Vereador Davi Neto pede que a Prefeitura cancele convênio com o Consab

Motivo para o cancelamento seria a recente operação deflagrada pelo Ministério Público envolvendo o órgão

Da redação

O vereador Davi Neto (PTB) pediu que a Prefeitura de Jaguariúna cancele o convênio com o Consab e que faça um nova licitação para a realização deste serviço. O pedido foi feito durante a sessão da Câmara de terça-feira (12). O motivo para o cancelamento seria a recente operação deflagrada pelo Ministério Público que culminou na prisão de diversos agentes públicos e até mesmo do superintende do órgão.

O parlamentar iniciou seu discurso lembrado do escândalo. “Nosso município tem um contrato com o Consab já faz algum tempo e depois dos escândalos, o que está me preocupando é que nada está sendo feito até agora, a empresa continua”, criticou.

“O concurso fraldado não foi cancelado, a população não recebeu um real de volta que pagou esse concurso e ninguém toca no assunto, como se não fosse nada de importante. Nós estamos falando de um concurso na região toda com mais de 8 mil candidatos, 8 mil pessoas prejudicadas. Pessoas que sonham com o emprego, que precisam do emprego e foram prejudicadas diretamente com esse concurso fraudulento”, complementou.

O vereador ainda cobrou uma posição da Câmara. “Acho que essa Casa precisa tomar alguma posição o quanto antes, porque não é um assunto tão simples de se falar. O Consab continuar no nosso município, é um coisa que preocupa muito, porque foram feitos diversos processos seletivos e quem garante a lisura desses processos todos?”, questionou.

Ele também lembrou que mesmo após o fato, o Consab continua prestando serviços na cidade. “Hoje o superintende do Consb continua preso e até o momento continuamos com o Consab como prestador de serviços. Não vi nenhuma movimentação para se trocar de empresa, para se fazer outra licitação e acabar com esse consórcio que é o Consab”, frisou.

“Nós sabemos que diversas cidades estavam envolvidas, inclusive a nossa cidade nesse escândalo e Jaguariúna não dá mais para ficar dessa forma. Acho que é um desrespeito com a nossa cidade. Estamos falando de R$ 1,3 milhão em média por mês para o Consab e esse recurso não foi cortado até agora”, comentou.

Por fim, ele pediu. “Essa Casa tem que tomar algumas providências legais. Eu vou fazer alguns requerimentos, mas só isso não é suficiente. Se as comissões pudessem chamar os responsáveis pra cancelar esse convênio com o Consab  e licitar esse serviço prestado”, finalizou Davi.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.