13/04/2022

Vereador requer implantação do ‘Programa Remédio em Casa’ em Jaguariúna

Programa beneficia pessoas com dificuldades de mobilidade

Da redação

O vereador Ton Proêncio (PSD) fez um requerimento ao Executivo, durante sessão desta terça-feira (12), pedindo a implantação do Programa Remédio em Casa. O programa beneficia pessoas com dificuldades de mobilidade.

No documento enviado ao prefeito municipal, o parlamentar cobra a previsão de implantação do programa. Ele reitera que o propósito é justamente melhorar e garantir o acesso mais rápido aos medicamentos e organizar a assistência farmacêutica das pessoas que fazem uso de remédios contínuos e tem mobilidade reduzida ou até mesmo nula.

É o caso da moradora Catarina Garcia que tem 64 anos. A idosa tem diabetes e faz uso contínuo de medicamentos. Recentemente, por causa da doença, ela passou por um processo de amputação dos dedos do pé direito, o que dificulta ainda mais a mobilidade. A moradora depende da filha que mora em Pedreira (SP), quando precisa buscar medicamentos. “Receber em casa iria facilitar sim minha vida e a vida da minha filha que as vezes nem pode, mas dá um jeito de vir socorrer”, contou a idosa.

“É dever do governo facilitar o acesso aos serviços públicos, especialmente daqueles que estão em maior situação de vulnerabilidade para se locomover, como os idosos, acamados e outros com dificuldade de mobilidade” ,  justificou o vereador.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.