20/02/2020

Vereador Silva entrega documento ao governador Dória solicitando mudanças na Cross

Parlamentar quer seja feita a regionalização do serviço

Da redação

O vereador Afonso Silva (Cidadania) aproveitou a visita do governador de São Paulo, João Dória à Jaguariúna, para entregar a ele, um documento que solicita a regionalização de vagas da Cross.

O edil compartilhou com os colegas a informação, durante a sessão da Câmara de Vereadores. “Eu fui lá também entregar um documento ao governador, na verdade é uma luta que a gente vem travando que é a regionalização da Cross. Como todos sabem, alguns procedimentos, alguns tratamentos de alta e média complexidade não tem como o município estar atendendo e isso cabe ao estado”, explicou Silva.

Ele disse que essa central fica na capital paulista. “E essa regulação que são mandados os pacientes que vão fazer os procedimentos ou exames é feita a partir de São Paulo e olha o tamanho da Região Metropolitana de Campinas”, completou.

O parlamentar disse ainda saber que não será uma tarefa fácil. “Então, a gente está nessa luta, nessa discussão no parlamento metropolitano para que partir da região, seja feita essa regulação. Sei que a luta não é fácil, mas vai trazer qualidade de vida tanto para as pessoas que moram aqui em Jaguariúna, quanto para os moradores da região Metropolitana de Campinas. Por isso entregamos esse documento ao governador e vamos continuar nessa luta”, afirmou.

Ainda em seu discurso, Silva apresentou um requerimento cobrando explicações da empresa que faz a coleta d elixo no bairro Reserva da Barra. “Eu vi no contrato que é pra passar nesse bairro toda terça, quinta e sábado e estamos fazendo um levantamento para sabe por que eles não estão passando de sábado. Está no contrato e vamos cobrar o porquê do não cumprimento”, finalizou.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.