19/12/2019

Vereador Silva fala sobre trabalho desenvolvido no Legislativo Jaguariunense

Parlamentar destacou os projetos e ações de seu mandato

Wagner Luan

O vereador Afonso Lopes da Silva (O Silva) (Cidadania) concedeu uma entrevista ao Portal Ao Vivo, do Portal Jaguariunense e falou sobre os desafios de seu mandato, os projetos apresentados e a perspectivas para o ano que vem.

Silva falou sobre como iniciou na vida pública. “Algumas coisa na minha vida foram naturais. Sou bancário e em 1989 fui convidado para participar de uma chapa do sindicato e a minha vida pública começou através da liderança sindical. Em 1997 eu casei com a minha esposa, que era de Jaguariúna e vim morar aqui”, contou.

O parlamentar contou ainda que quando veio para Jaguariúna, criou uma célula do antigo PPS na cidade e que o então candidato Gustavo Reis, o chamou para uma união. “Estivemos apoiando o Gustavo Reis que foi eleito o 3º vereador mais votado daquela eleição. A minha atuação sempre foi essa. No movimento sindical sempre fui dos bastidores e na política atuei na assessoria sempre ajudando a construir uma sociedade mais justa”, comentou.

Silva lembra como surgiu o convite para concorrer nas eleições. “Eu fui há muito tempo presidente do PPS de Jaguariúna e na penúltima eleição (2012) fui convidado para sair vereador e acabei não entrando por 12 votos e isso me deu força para continuar e tentar na próxima e na eleição de 2016, eu fui eleito com 513 votos e estamos ai para ajudar a população”, afirmou.

Na entrevista, o parlamentar falou sobre a experiência como vereadores tenho tido uma experiência muito rica, porque alguns conceitos que eu aprendi no movimento sindical, acabei trazendo para a política, como por exemplo. No sindicato, nós sempre ouvimos os trabalhadores e isso eu trouxe, porque nós temos um projeto chamado “vereador presente” em que a gente vai nos bairros e levanta todo os problemas daquele bairro, ou ligados aqueles bairro e levamos para o Executivo, através de indicação, de requerimento, mas sempre tomando como base, as demandas da população. Quando você conversa com as pessoas, ouve elas, a chance de errar são mínimas”, frisou.

“Outra reclamação da população é que eles diziam que iam na Câmara e não encontravam o vereador e então eu criei o “Plantão Cidadão” que é toda terça-feira, dia de sessão, eu entro de manhã e fico até às 17h atendendo a população. É o dia que eu estou lá e é claro que eu tenho a minha assessoria que se precisar ela agenda para conversar comigo e se for algo urgente, eu tento atender no dia. Mas é uma maneira de dizer para a população que estou lá para atendê-los”, completou.

O parlamentar também destacou os seus projetos de lei apresentados e aprovados na Casa de Lei como o que obriga as empresas a divulgar no PAT da cidade, as vagas de emprego abertas e a sua luta na área de saúde.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.