16/04/2020

Vereadora Cássia pede para que população siga respeitando a quarentena

Parlamentar disse que o momento é de tentar segurar o crescimento da doença

Da redação

A vice-presidente da Câmara de Jaguariúna, vereadora Cássia Murer pediu, durante a última sessão ordinária da Casa, que a população siga respeitando as orientações das autoridades, quanto ao isolamento social no período de quarentena. A vereadora disse que essa atitude vai evitar o crescimento da doença.

Cássia comentou que apesar da pandemia, os vereadores seguem trabalhando presencialmente, seguindo as recomendações das autoridades. “Estamos em uma distância segura aqui na sessão e todos usando máscaras”, iniciou ela.

Ao falar da contaminação do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, Cássia disse que a contaminação não está poupando ninguém.

A vereadora também destacou a questão das subnotificações dos casos, que acaba encobrindo o número real de casos. A parlamentar ainda disse que o governo de São Paulo prometeu zerar até o fim da semana, a fila de exames em pacientes que já faleceram da suspeita de Covid 19 e de pacientes internados em estado grave. “Assim que sair esses resultados, vamos ter uma noção mais clara que como está a situação em nosso estado”, frisou ela.

Cássia comentou que permanecer em casa nesse momento, pode frear o crescimento da doença. “Eu acho que a gente tem que continuar respeitando, quem pode permanecer em casa, permaneça, para tentar segurar o crescimento dessa doença, porque não tem proteção para todo mundo, não tem respirador para todo mundo, se a coisa desandar, como desandou na Itália, a gente não sabe o tanto de sofrimento pode acontecer”, alertou ela.

E completou.  “Bom não é, porque em um país que já estava com problema econômico, isso vem empurrando muita gente pra miséria, pra quebradeira. É muito ruim isso, mas eu não vejo outras saída do que respeitar, por enquanto, essa quarentena e ver na frente como a gente vai sair disso”, concluiu.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.